Combate acrobático. Vilões estereotipados e divertidos. Humor entre o cáustico e o nonsense. Sim, Shattered Dimensions é, sem sombra de dúvida, um jogo do Homem-Aranha. Mas não o Aranha tragicômico e superlotado de dramas adolescentes, levado para as telas por Tobey Maguire. Trata-se do herói original: volúvel, sarcástico, irresponsável e despreocupado, tal e qual a sua concepção original da década de 1960.
E a ideia central de Spider-Man: Shattered Dimensions é igualmente genuína: levar para dentro de um mesmo jogo quatro versões alternativas do herói, fornecendo o elo perdido entre as várias dimensões criadas pela Marvel.
Dessa forma, enquanto Amazing Spider-Man vai conduzi-lo até o universo mais característico do personagem, em Ultimate o traje alienígena ainda é uma realidade. Da mesma forma, os carros voadores e a profusão de propagandas animadas do universo de 2099 dá lugar à sua antítese: o arco de histórias Noir, com suas vielas escuras e silenciosas, locomotivas a vapor e mafiosos urdindo planos macabros na surdina.
Entretanto, embora a ação e o carisma do herói estejam presentes sem fissuras, a releitura da Activision não escapa de alguns deslizes; muitos deles já quase lugares-comuns em jogos de super-heróis.
Dessa forma, se por um lado a ação fluida do jogo pode convencê-lo sem problemas de que, durante aproximadamente 10 horas, você dispõe dos poderes do Aranha, a ligação pobre entre as dimensões — consequência de uma trama principal um tanto truncada —, a repetição de algumas fases e minúcias técnicas em geral acabam, por assim dizer, embolando um pouco a teia do aracnídeo.
Basicamente, há muito pouca diferença entre pelo menos três universos, e o cenário Noir se parece com os borrões que deram origem à ação furtiva em Batman Arkham Asylum. A ação comprometedora da câmera também tem seu papel aqui. Mas, é claro, sempre há mais teia na manga. Vamos aos detalhes.
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